O MEDO DE SE CASAR ATUALMENTE E A ESPERANÇA

" O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." Gênesis 2:24


Sabemos que o casamento fora afetado pela ideologia feminista. Feministas de destaque na segunda onda do feminismo como Simone de Beauvouir e Betty Friedan diziam que o casamento ou a vida de casada era opressivo para a mulher. Infelizmente suas palavras seduziram muitas esposas e mulheres que sonhavam em casar. Houve uma distorção e deturpação do significado de uma aliança matrimonial, como também do conceito do amor, da masculinidade e da feminilidade. Tiraram o homem da liderança dos lares e colocaram as mulheres para conduzirem suas casas e aí começou a desordem dos papéis. Ter consciência que houve essa mudança, deveria levá-los a buscar o motivo dessas transformações tão drásticas que só causou rivalidade entre os sexos. O companheirismo foi trocado pela competição. 

Entretanto, Deus não criou homem e mulher para guerrear entre si, senão para uni-los. A mulher não é para ser inimiga do homem, mas sim sua auxiliadora, assim como o homem não é um opressor, e sim o seu cabeça em Cristo Jesus. 

As leis foram modificadas e de certa forma  banaliza o casamento. Como a lei do divórcio que facilitou o processo de desfazer o compromisso marital perante a lei.

Conforme a Lei 11.441/2007, estabelecida na ano de 2007, qualquer pessoa que deseja obter um divórcio de forma consensual, ou seja, em comum acordo e não tendo filhos menores de 18 anos, pode solicitar a separação diretamente no cartório. Esse tipo de divórcio chama-se extrajudicial, que é feito mediante a escritura pública da qual constarão as disposições relativas à partilha dos bens comuns do casal. Nestes casos, os divorciados estão de acordo com todos os termos de sua separação, e o fazem de forma simples. Se houver litígio, ou seja, divergência entre as partes, não é possível realizar o divórcio direto no cartório. Para este caso em especifico é necessário que a separação seja feita em juízo. O casal também pode optar pela separação direta, a qualquer tempo, independente do prazo mínimo de casamento ou de prévia separação.

É recomendado que, sempre que possível, o casal tente entrar em acordo para realizar o divórcio extra-judicial, pois ele é mais rápido e menos custoso.  (Fonte: Direitos Brasil)

Nos dias atuais é a mulher que mais solicita o pedido de divórcio. Até por motivos banais como "não há compatibilidade", como "não o amo mais", "eu conheci um outro homem" ou "eu quero dependência e liberdade". E essa ruptura do relacionamento poderá afetar os filhos, criar um atrito entre o casal deixar sentimentos feridos. Além de brigas pelos bens materiais como se todo o período que viveram juntos não tivessem tido significado algum.

O divórcio não condiz com o plano de Deus para o casamento. 

"Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, "e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos.
Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis.
Malaquias 2:16


Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo?" Ele respondeu: "Vocês não leram que, no princípio, o Criador 'os fez homem e mulher' e disse: 'Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". Perguntaram eles: "Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora?" Jesus respondeu: "Moisés permitiu que vocês se divorciassem de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério".
Mateus 19:3-9

E por isso muitos solteiros atuais perderam a esperança e ficaram receosos em conhecer alguém se unir a ela (e). Mas primeiro devem entender o que é o casamento e seu propósito. É preciso desmistificar as mentiras românticas e feministas acerca do matrimônio.

CASAMENTO NÃO É BUSCA POR VANTAGENS :

Se uma mulher quer um marido por interesse em suas finanças, ela abandonará seu cônjuge quando ele passar por dificuldades financeira. 

Se um homem busca uma esposa apenas por interesse sexual ou carência emocional, esse vai abandoná-la quando sua mulher estiver enferma ou envelhecer ou será extremamente ciumento. 

Se ambos querem casar por seus próprios interesses, eles não sabem o que é amor. Porque o amor não busca seus próprios interesses ( 1 coríntios 13: 5)

A motivação deve ser satisfazer um ao outro dentro do plano de Deus, sem exigências. Deve haver troca mútua. 

CASAMENTO É MAIS QUE ASSINAR UM PAPÉL E CERIMÔNIA

O casamento se inicia após a noite nupcial e nos atos diários. É um compromisso selado diante de Deus e dos homens. É como dizer: "meu amor, agora eu te pertenço e você me pertence." Não no sentido de possessão, mas porque eles são um agora. O cônjuge agora é sua família. O homem tirou a mulher sob a responsabilidade e proteção do pai para dar continuidade nisso. A mulher voluntariamente entrega-se a seu amado e assume a responsabilidade de auxiliá-lo e firmar sua liderança. 

CASAMENTO NÃO É FEITO DE UM CASAL INTENSAMENTE APAIXONADO COMO NOS CONTOS ROMÂNTICOS:

Frio na barriga, beijo de tirar o fôlego, sexo quase a todo momento, defeitos inexistente, zero desentendimento e olhares de paixão. Tudo isso é "vendido" nos romances seculares. Mas a realidade não é essa. Haverá desafios a se enfrentar juntos, a beleza um dia vai acabar, os defeitos estarão evidentes. Será preciso exercitar paciência para suportar os dias que o cônjuge vai falhar e está pronto (a) para perdoar e repreender em amor sem tom de acusação. Quando os filhos chegam as coisas mudam , o sexo pode não ser tão constante como antes. Mas ambos devem ajustar isso e não negligenciá-lo, afinal o sexo foi proporcionado por Deus para ser desfrutado no casamento e é até pecado não priorizá-lo .


“O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.” (1 Coríntios 7:3)


O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio.
1 Coríntios 7:1-5


NÃO EXISTE MULHER E NEM HOMEM PERFEITO:

O casamento é formado por 2 pecadores em processo de santificação (me refiro aos casais cristãos)  . Os dois se refinam quando crescem juntos. Não espere que seu cônjuge nunca vá falhar ou que será sempre compreensivo (a). Por isso já tenham uma conversa franca já no período de noivado. Conheça o gosto um do outro e peça graça a Deus pra ser misericordioso (a) e paciente. 

CASAMENTO É COM A FINALIDADE DE GLORIFICAR A DEUS:

O casamento terreno é apenas o presságio do casamento espiritual de Jesus e a Igreja (povo que viveu e morreu em Cristo) Porque quando Ele vier se unirá a ela. Então, lembre-se que amar, respeitar, honrar, submeter-se e se sacrificar ao cônjuge tem a ver em glorificar a Deus e representar a união gloriosa da Noivo e do Noiva. Isso é deslumbrante. Lembrar disso faz com que olhemos para o casamento como um presente de Deus e não uma prisão.

E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

Apocalipse 19:6-9

Sei que os tempos são difíceis, mas deposite sua esperança em Deus e em suas promessas. Não fique com os olhos postos nas circunstâncias e na decadência que tornaram o matrimônio. O casamento 'REAL' vai acontecer você casando ou não. Mas eu espero que a esperança de muitos sejam restauradas assim como a minha foi. Prepare-se antes de conhecer alguém. Ore por seu futuro marido e por sua futura esposa. Se torne o cônjuge que você procura. 

Foto: Pinterest




Comentários

Roquentin disse…
Muy interesante aporte, con documentación de apoyo, gracias, Brother.

Postagens mais visitadas deste blog

A mulher sábia e a mulher tola

"Na verdade a mulher não quer um homem romântico."

Raízes da depressão - ideias erradas sobre si mesmo