A beleza de ser uma mulher do Reino

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se  pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
    (RM 12:2) 

Redes sociais, livros, músicas, séries, filmes e programas de TV são meios que nos quais prendem nossa atenção e podem roubar nossa afeição. Quanto mais passarmos tempo absorvendo conteúdos fora do contexto bíblico, inevitavelmente a nossa mente vai tomando forma daquilo que colocamos dentro dela e assim saindo do propósito no qual fomos criadas para ser: ser semelhante a Ele. "...Vocês foram chamados a despir-se da velha natureza, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. " (Efésios 4:24)
É impossível crescermos em santidade e justiça assistindo durante a semana uma série na netflix cheia de mensagens lascívas e violentas. Ou passarmos horas escutando músicas que nada são úteis para edificação da nossa mente e espírito. Não dá pra seguirmos a Cristo com os olhos fitados nas coisas desse mundo. Sabemos que o entretenimento é para distrair e essa distração pode nos levar para bem longe do que o Criador nos tem preparado. Ontem estava conversando com um jovem amigo do meu irmão sobre as pessoas que decidiram escolherem o caminho da perdição. Disse a ele que existem apenas duas escolhas a se fazer: escolher o pecado que o salário é a morte ou a Cristo que é a ressurreição e a vida. Podemos aplicar isso no que temos escolhido colocar nosso tempo, olhos e coração. Se são no que tem no mundo ou se é em Deus e nas coisas do seu reino. Para que nosso caráter se assemelhe ao dEle temos que dispor todo nosso ser para conhecê-lo mais, estar com pessoas que também queiram seguir o padrão elevado dEle, consumir conteúdos que não são danosos para você e que não fira a Santidade do nosso Pai. Buscarmos revestirmos da conduta dEle é experimentar a beleza gloriosa de quem Ele é. É fazer brotar uma mulher graciosamente bela. É ter no olhar o brilho do amor que foi revelado na cruz. É ter um sorriso que contagia aqueles que estão tristes. É ter um abraço compassivo que aquece os solitários. Morre a mulher do mundo e nasce uma mulher do Reino. O mundo anseia por essas mulheres que fazem tremer as muralhas do inferno. Que intercede pelos perdidos e revoluciona o mundo com suas orações e seu proceder diário. Permita ser essa mulher gerada no centro da vontade de Deus. Vamos dizer juntas: Eis-me aqui Senhor! Eu quero ser essa mulher!










Postagens mais visitadas deste blog

A mulher sábia e a mulher tola

"Na verdade a mulher não quer um homem romântico."

Raízes da depressão - ideias erradas sobre si mesmo