A beleza que vem da prudência
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Mateus 6:22,23
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Mateus 6:22,23
O versículo acima se aplica em todos os meios que nossos olhos são expostos, seja em um livro, em séries, filmes, fotos, documentários, textos em redes sociais e etc. A partir do momento que paramos alguns minutos olhando algo aquilo vai para a nossa mente e involuntariamente vai influenciar no que pensamos, no que falamos e o que fazemos. Por muitas vezes gastamos nosso precioso tempo de peregrinação no mundo assistindo ou lendo algo que nada tem a ver com os princípios bíblicos. Como mulher interessada em estilos de épocas passadas e linguagem mais clássica eu me senti levada a buscar conteúdos relacionados a isso mesmo que não seja baseados nas escrituras, afinal, é um gosto pessoal. Então eu ignorava as cenas que eram contrárias ao evangelho. Onde continham linguagens expressamente mundanas, sutilmente imorais e mentiras fantasiosas do romance totalmente inferior ao amor bíblico. Ao fazer uma avaliação em meu coração eu fui confrontada pelas verdades do Deus Altíssimo. Quão imprudente estava sendo ao colocar os meus olhos em séries e filmes bem elaborados com um ar "conservador" , mas que não tem o objetivo de honrar o nome do Criador, mas apenas atrair um público de mulheres sonhadoras presas em outro século. A questão não é gostar e ansear por coisas passadas já que isso brota de corações que sentem saudade dos bons costumes e pudor feminino que muito se perdeu atualmente,contudo, vamos ser seletivas e pedir a direção do Espírito Santo antes de adquirir uma obra literária ou até teológica e fazer buscas na netflix. E em vez de nos prendermos a outro lugar, década, cultura e ano, busquemos sermos luzes nesse mundo, a fim de não parecermos mulheres deste lugar, porque realmente não pertencemos a este mundo. E mulheres que se portam como mulheres do Reino são explicitamente fora do contexto cultural deste século. Permita deixar seus olhos vislumbrar com a beleza de Cristo ao ler o evangelho ou coisas que estimule seu amor por Ele. Deixe seu corpo resplandecer luz. Viva Cristo. Quanto mais Ele está em nós, menos de nós o mundo verá.
Comentários