"Saí das redes sociais para florescer "

"
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
João 15:1-2
O que significa " poda " segundo o wikipédia:
podapodadura ou desbaste é o ato de se retirar parte de plantas, arbustos e árvores,[1]cortando-se ramos, rama ou braços inúteis. Pode ser periódico. Se for bem executada, favorece o crescimento das plantas, formando-as, tratando-as e renovando-as.
Os versículos acima onde Jesus diz que quem dá frutos ele poda, ou seja, retira sentimentos, hábitos, comportamentos inúteis que atrapalha nossa jornada espiritual no mundo, assim , Ele vai tratando nosso caráter e renovando nele mesmo. Mas antes é dito que aquele que está nele, que se diz ser seu seguidor e não produz frutos ele "corta"  - lança fora do seu Reino. 
Dia 23\05\20 eu solicitei a exclusão definitiva do Facebook e tenho a pretensão de fazer o mesmo com o instagram que fiz a menos de um mês. O que me levou a querer sair das redes sociais foi que o uso constante e as informações das postagens de outras pessoas estava me impedindo de gerar frutos para Deus e seu Reino. O que estava sendo manifestado dentro de mim eram obras da carne (Ver Gálatas 5:19-21) . Percebi que na verdade o objetivo de muitas pessoas que criam perfis nas redes sociais é para auto gratificação, exibição e popularidade. Toda foto pessoal geram uma só finalidade: ganhar curtidas, comentários com elogios e compartilhamentos. Ao se postar algo vamos clicar nas notificações e ver quem curtiu e comentou, gerando em nós uma gratificação no nosso ego e nos fazendo envaidecidos . Mas também não por aí. Quando entramos nas redes sociais falamos a nós mesmos: "vou dar uma olhadinha somente" , entretanto, acaba passando duas horas que estávamos deslizando os dedos nos "Feeds " em vez de estarmos produzindo frutos de justiça, retidão... em nossas vidas e de outras pessoas. Foi então que o Espírito Santo me convenceu a me retirar das mídias sociais que estava me tornando uma "árvore sem flores e infrutífera" . Decidi  que o meu tempo livre deve ser gastado com utilidades para desenvolver meu chamado e vocação nessa terra. Afinal, sou estrangeira e peregrina a caminhar em rumo a eternidade com Cristo. Também acabei descobrindo que sempre fui chamada para escrever, afinal, desde criança escrevo, porém, negligenciei meu chamado. Agora que finalmente o Senhor cortou as partes ruins que estava impedindo de florescer e gerar frutos, me sinto pronta pra viver aquilo que Ele designou para mim. Que Ele possa sempre "me podar" quando necessário mesmo que seja doloroso. O importante é nascer os frutos e florescer para sua glória.


Postagens mais visitadas deste blog

A mulher sábia e a mulher tola

"Na verdade a mulher não quer um homem romântico."

Raízes da depressão - ideias erradas sobre si mesmo