Feminista não! mulher moderna á moda antiga sim!

Infelizmente muitas mulheres com o tal movimento feminista estão querendo acabar com algo tão lindo e precioso que é o verdadeiro papel da mulher. Lutar pelos seus direitos? sim. Não destruindo valores e princípios. Vemos protestos exigindo que achem normal a mulher expor a sua nudez em público, de se prostituirem e inibir outras mulheres a se deitarem com vários homens. Não! minha filha não crescerá vendo isso e achando natural e feminino. Cabe cada uma fazerem suas escolhas e não querer que outras sigam por esse mesmo caminho errôneo. Vai além de lutar pelo ganho do mesmo salário e ganhar espaço na sociedade. O além que vai o de tornarem assassinas e matarem seus filhos em seus ventres. Em vez de prevenções, usam explicações egoístas. Há muitos e muitos anos atrás a mulher era vista como uma rainha do lar, mãe e esposa. E que mal há nisso? que coisa mais linda é a mulher exercer esse papel e ser feliz. Trabalhar fora? se há necessidade,claro! afinal a mulher é auxiliadora, seria uma renda justa pra conciliar com a do marido e ajudar nas despesas. Optar por não ter filho? você é livre, agora perde uma oportunidade preciosa de ter um coração e um olhar único de mãe. Mesmo que por adoção. E sobre se casar? casamento é algo constituído por Deus. Casar é entrar nos planos dEle. Casamento vai além de papéis e cerimônias. É se alinhar ao amado e ser um só com ele. Ser mulher é reconhecer sua essência no amor de Cristo. Ele valorizou as mulheres como ninguém valorizou, amou-as e demonstrou o quanto todas são preciosas.
E porque não honrar o marido? o homem que você decidiu está ao lado! a imagem familiar tradicional, passou a ser tachada como algo humilhante. Ninguém pode obrigar ninguém a ser o que impõem. O tradicional sempre existirá, mesmo que tentem querer mudarem, não gosta o problema é pessoal. Deus não disse pra mulher ser oprimida e ser inferior ao homem, ao contrário: Ele diz pro marido amar a esposa como Cristo ama a Igreja. Consegue imaginar esse amor? haha sei que não... que privilégio, hein!? não há motivos pra deixar de viver algo terno e belo como aceitar ser uma mulher moderna, mas virtuosa. Uma mulher que expressa a sua beleza no seu parecer e não somente no seu vestir. Uma mulher prendada e com uma alma nobre.

Meditem nesses conselhos sábios e compreenda:

 Características:

Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela
e nunca lhe falta coisa alguma. Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal,
todos os dias da sua vida. Escolhe a lã e o linho
e com prazer trabalha com as mãos. Como os navios mercantes,
ela traz de longe as suas provisões. Antes de clarear o dia ela se levanta,
prepara comida para todos os de casa
e dá tarefas às suas servas. Ela avalia um campo e o compra;
com o que ganha planta uma vinha. Entrega-se com vontade ao seu trabalho;
seus braços são fortes e vigorosos. Administra bem o seu comércio lucrativo,
e a sua lâmpada fica acesa durante a noite. Acolhe os necessitados
e estende as mãos aos pobres. 
Provérbios 31:10-20


Sobre casamento: 


“E vós maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela”. (Ef 5,25) 



Gênesis 2. 24: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher,tornando-se os dois uma só carne” .

Quem encontra uma esposa
encontra algo excelente;
recebeu uma bênção do Senhor. 

Provérbios 18:22


Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. 
1 Pedro 3:7



O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. 
1 Coríntios 7:3-4


Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como convém a quem está no Senhor. Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura. 
Colossenses 3:18-19





Era dona de casa e foi escolhida para ser juíza. Ela foi a única mulher da Bíblia a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como “mãe de Israel” e fazia de tudo para o bem da Nação (Juízes 4:4-16). 

Mesmo sendo uma mulher importante para Israel, ela era submissa ao seu esposo Lapidote e nunca permitiu que sua posição de Juíza e profetisa prejudicasse a posição de seu esposo como líder do lar.

Débora era esposa, profeta, temente a Deus e líder militar. Traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes. Foi a libertadora do povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus.

Ela não era nenhum pouco prepotente. Ela se importava com o próximo e sempre dava conselhos e sugeria soluções para quem estava com problemas.  

      ( Via página: Mulher de verdade)

Aos 90 anos de idade, Sara deu à luz a Isaque, que era o herdeiro da promessa feita a Abraão. Por isso, ela é a única mulher mencionada entre os heróis da fé (Hebreus 11:11).

Ela era uma mulher dedicada e o filho e o marido dela podiam sempre contar com ela. Ela estava ao lado deles em qualquer situação. Acompanhava Abraão em todas as viagens. Ela é um referencial de mulher casada.

Sara não desistiu do sonho de ser mãe, confiou em Deus, creu nas promessas do Pai e sempre colocou a família em primeiro lugar. De fato, Sara foi um exemplo de mulher!

     (Via página : Mulher de verdade)


Rute foi um exemplo de amizade, fidelidade e humildade. Era uma moça trabalhadora, íntegra e de boa reputação. A história de Rute é uma das histórias preferidas da Bíblia, pois fala sobre dificuldades, sobre amor, sobre superação, sobre providência e lealdade.
  ( Via página: Mulher de verdade)


bigail era uma mulher com discrição e beleza. Casou-se com Nabal que, apesar de ter muito dinheiro, era um homem insolente, insensato, estupido, tirano e beberrão. Nabal teve sorte, pois não poderia encontrar uma esposa melhor. Mas Abigail, não poderia ter encontrado um esposo pior.

Nabal era um homem completamente sem noção e insultava a todos. Porém, certo dia ele insultou a pessoa errada: Davi... O servo fiel de Jeová a quem Samuel, o profeta, tinha ungido, revelando que Davi era o escolhido de Deus para substituir o Rei Saul.

Nessa época Davi estava lutando para sobreviver, pois estava fugindo do ciumento Rei Saul. Davi e seus homens tinham de caçar para comer e enfrentavam muitas dificuldades.

Como dava muito trabalho alimentar todos homens no ermo, Davi enviou dez mensageiros a Nabal, pedindo ajuda. Davi escolheu o momento certo, pois fez isso em uma época festiva da tosquia que era comum fazer banquetes e demonstrar generosidade. Davi também escolheu bem as palavras, usando termos respeitosos e até se referiu a si mesmo como “teu filho Davi”, reconhecendo respeitosamente o fato de Nabal ser mais velho. Mas em vez de ajudar, Nabal insultou Davi e o tratou como um ser insignificante.

Davi então enfureceu-se e ordenou aos seus homens: ”Cingi-vos cada um da sua espada!”. Armados, Davi e 400 de seus homens saíram para lutar. Ele jurou que eliminaria todos os homens da casa de Nabal.

Com isso, Abigail pensou e agiu rápido. Ela preparou um presente generoso para Davi e seus homens. Incluía pão, vinho, carne de ovelha, grãos torrados, tortas de passas e de figos. Fica claro que Abigail sabia bem o que tinha à sua disposição e era uma excelente dona de casa. Então ela mandou seus servos ir na frente – de encontro a Davi – com as provisões, depois seguiu sozinha. E, por saber que seu marido era insensato, não contou nada a ele.

Isso não significa que Abigail se rebelou contra a chefia que Nabal tinha sobre seu lar, mas que Nabal havia agido iniquamente contra um servo ungido de Deus e essa ação poderia resultar na morte de muitos membros inocentes da casa de Nabal. Se Abigail não tivesse feito nada, teria sido conivente com a ação de seu esposo e se tornado culpada como o marido.

Lembre-se: Devemos colocar a submissão à Deus acima da submissão ao nosso marido.

Abigail então se encontrou com Davi e apressou-se em descer do jumento e imediatamente se curvou diante de Davi, suplicando por misericórdia em favor de seu marido e os homens de sua casa. Ela assumiu a responsabilidade de tudo o que havia acontecido e pediu perdão a Davi. Ela soube usar palavras gentis, sábias e tocantes, para que Davi mudasse de ideia.

Davi louvou a Deus por ter enviado Abigail de encontro a ele, aceitou os presentes, reconheceu a sensatez de Abigail, a agradeceu por ter impedido-o de entrar em uma guerra que após o faria sentir culpa de sangue. Ele também disse: “Sobe em paz para a tua casa”, e humildemente acrescentou: “Escutei a tua voz.” — 1 Sam. 25:32-35.

Ao chegar em casa, Abigail sabia que precisaria ter coragem para contar para seu esposo sobre os presentes que ela havia dado a Davi e sobre seu encontro com ele. Porém, Nabal estava totalmente embriagado. Abigail mais uma vez agiu com sabedoria e deixou para contar no outro dia de manhã, pois Nabal estaria mais sóbrio para entender o que ela tinha a dizer.

Abigail foi até ele e contou tudo. Sem dúvida, ela já esperava uma reação explosiva e talvez violenta. Mas Nabal ficou sentado, imóvel.

Dez dias depois, Nabal veio a falecer. Sua morte não foi consequente de um mero problema de saúde, mas sim porque o próprio Deus havia entrado com providência (1 Sam 25:38). Com isso, o casamento de Abigail que parecia um pesadelo, chegou ao fim.

Quando Davi soube da morte de Nabal, ele enviou seus mensageiros a Abigail com uma proposta de casamento. Abigail então aceitou o pedido e casou-se com Davi.

Abigail foi um exemplo de mulher sábia e sensata. 

  ( Via página: Mulher de verdade)
Uma mulher modesta, obediente e corajosa. Um exemplo tão grande de mulher que foi escolhida para carregar em seu ventre o Salvador do mundo. (Lucas 1:30)
    (Via página: Mulher de verdade)

Há muitas mulheres pra se inspirarem. Ser mulher não é se anular é reconhecer o seu valor independente de imposições ou posições, somos únicas!

"Não é preciso deixar a família de lado para ser uma pessoa bem-sucedida, basta priorizar bem."

(Cristiane Cardoso)



Postagens mais visitadas deste blog

A mulher sábia e a mulher tola

"Na verdade a mulher não quer um homem romântico."

Raízes da depressão - ideias erradas sobre si mesmo