Raízes da depressão na era digital

Avançamos em tecnologia, regredimos em laços sociais . As redes sociais que hoje está mais pra antisociais poderia aproximar pessoas e não afastá-las. A praticidade de mandar uma mensagem que envia de forma instantânea se tornou mais cômodo que face a face , assim pessoas se tornaram isoladas, inclusive dentro delas mesmas. Sentimentos não mais expressados , mas com falsidade e omissão. Se está triste, escolhe uma outra emoção nos emoctions, pra quê demonstrar se pode fingir e camuflar?
Postar selfies para criar uma tal imagem de que tá tudo bem, mesmo estando com o coração raivoso e angustiado. Afinal ninguém pode saber que se tá mal, né?
 Pra disfarce coloca uma frase otimista na foto e pronto. A menina posta uma foto sensual na descrição um versículo, só pra ver se ninguém percebe a sua baixa autoestima.
É preciso que pessoas desliguem o celular, para visualizarem a si mesmas.
É preciso parar de olhar o perfil das pessoas e olhar seus perfis, não do facebook, mas para que tipo de pessoa realmente são.
Não o que se posta, mas como se comporta diante de si e dos outros.
É preciso tirar os olhos de telas e olhar para Deus, enxergar uma nova perspectiva de vida com Ele, pra sentir a plenitude de viver e ser inteiro.
 Depois de desprendido (a) do virtual. Curta a liberdade de viver sem ilusões, idealizações e prisões.
 Seja feliz na realidade.

Postagens mais visitadas deste blog

A mulher sábia e a mulher tola

"Na verdade a mulher não quer um homem romântico."

Raízes da depressão - ideias erradas sobre si mesmo