Religião e a estratégia da serpente
Adão e Eva viviam em perfeita harmonia com o Criador, sabiam o propósito na qual foram criados: adorar o Deus Vivo . O diabo descontente que só Ele era o único Deus a ser adorado, bolou uma estratégia de separá-los desse propósito e por isso muitos andam perdidos e vagando no mundo vazios. E o plano deu certo por um tempo. A humanidade estava separada do seu Criador por causa dessa ferida que o diabo fez : colocou o pecado nos corações de cada um. Até que um dia o Criador por amar suas criaturas, enviou seu filho sem pecado pra derramar seu sangue para sermos purificados e perdoados pelos nossos pecados e finalmente sermos resgatados. O diabo indignado planejou outra artimanha para nos fastar novamente do Criador e esquecermos do verdadeiro Deus Altíssimo e voltarmos para ele, já que sua vontade sempre foi estar no lugar do Criador e ser Ele. E foi aí que teve essa ideia de criar a religião que tem enganado a muitos os levando pra longe do Pai Eterno. Uns adoram de maneira errada ou se voltam para um falso deus.
Como diz o A. W. Tozer:
homem adora porque há essa necessidade de adorar no seu ser. Em sua busca por algo pra adorar, ele se identifica com as coisas misteriosas e extraordinárias, e o resultado disso é que passa idolatrar tudo o que não pode explicar.
No livro de João 4:19-24 revela como devemos adorar o Deus Benigno :
Como diz o A. W. Tozer:
homem adora porque há essa necessidade de adorar no seu ser. Em sua busca por algo pra adorar, ele se identifica com as coisas misteriosas e extraordinárias, e o resultado disso é que passa idolatrar tudo o que não pode explicar.
No livro de João 4:19-24 revela como devemos adorar o Deus Benigno :
20Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar".
21Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.
22Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.
A mulher samaritana caiu na própria armadilha e revelou o flagelo do mundo religioso. É aqui que devo adorar ou lá? será que adoro naquele monte? qual a igreja e a religião certa?
Jesus responde numa linda declaração:
23 "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
24Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".
O criador não precisa de templos, montes, salões para ser adorado. Cristo nos dar a resposta: em Lucas 21
5Alguns dos seus discípulos estavam comentando como o templo era adornado com lindas pedras e dádivas dedicadas a Deus. Mas Jesus disse:
6"Disso que vocês estão vendo, dias virão em que não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas".
O Criador pode ser adorado em nós, porque somos o seu templo e sua casa. Todos os dias temos que viver essa adoração ao nosso Grandioso Deus.
Não é por isso que vou desrespeitar as pessoas que tem suas crenças em algo, jamais julgá-los, desprezá-los. Infelizmente assim como eu um dia foram caminhando em direção errada e vivem buscando incansavelmente preencher algo que foi perdido na queda do homem.